top of page
Buscar
  • imprensaapropuc

COVID-19: Posicionamento dos professores do Curso de SS da PUC-SP

Atualizado: 13 de abr. de 2020

À comunidade acadêmica, à categoria dos assistentes sociais e aos que nos seguem nesta página:


O isolamento social em curso, colocado para o conjunto da população, por força da velocidade da propagação do Covid 19, configura uma crise sanitária sem precedentes, em uma conjuntura de grave crise econômica, de dimensões planetárias e longa duração. Essa crise econômica se abate com grande violência sobre os trabalhadores, muitos já precarizados, uberizados e desempregados, confirmando que as medidas neoliberais aplicadas no país, por um lado aprofundam a desigualdade social e por outro privilegiam a reprodução ampliada do capital.


Partícipe das medidas recomendadas, emergencialmente, a PUC SP deliberou pela continuidade das aulas em plataforma on-line, no período de confinamento.

Nós professores do curso de SS reafirmamos, neste momento:

1. A firme posição de, assim que possível, retomar o curso presencial e com qualidade, entendendo que as medidas adotadas pela universidade são necessárias e emergenciais;

2. A adesão à luta pela imediata suspensão do teto de gastos das despesas primárias do governo, de modo a garantir uma renda mínima para a população trabalhadora e a garantia da manutenção das políticas sociais restabelecendo os direitos sociais que estão sendo liquidados.

3. A exigência de destinação de mais recursos para a saúde para o enfrentamento da pandemia;

4. A necessidade de adoção de medidas de taxação do capital como forma de obter mais recursos para enfrentamento e superação da pandemia.

Professoras do Curso de SS da PUC-SP.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page