DANIEL SHARP

DANIEL SHARP

Daniel B Sharp, pesquisador e coordenador do Departamento de Música da Tulane University apresenta suas pesquisas sobre o samba de coco de Arcoverde, o Cordel do Fogo Encantado e o músico pernambucano Naná Vasconcelos. Autor de Between Nostalgia and Apocalypse e Saudades - Naná Vasconcelos, que enfoca a carreira do músico entre 1970 e 1980, Daniel B Sharp estuda temas relacionados ao Nordeste brasileiro, estudos culturais da música popular, cidadania cultural, escrita e gravação etnográfica

FERNANDO HADDAD E JUCA KFOURI

Fernado Haddad e Juca Kfouri na PUC-SP em debate sobre a politica brasileira apos um ano de prisão de Lula, Esse evento foi organizado pelos C.A.s de Jornalismo e Comunicação da PUC, USP e Cásper.

HADDAD E JUCA

DEBATE CRÍTICO: CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 

O debate crítico sobre a contrarreforma da previdência social revelando as tendências do arrocho, violência, desmonte dos direitos sociais. Direitos esses que foram conquistas históricas, fruto da organização social e política dos trabalhadores. Essa politica de destruição dos direitos dos trabalhadores só terá freio com a organização e luta, imbuídos pela consciência politica e enfrentamento à lógica do capital destruidora do capitalismo tardio.

RESISTIR EM TEMPO DE CRISE

Quais as perspectivas politicas para superar a crise politica-econômica no Brasil, frente as demandas impostas pela agenda conservadora de viés neoliberal. Esses resgates de politicas e  diretrizes neoliberais revelam o desmonte do estado nacional, com sua onda privatizante das estatais, assim como, o arrocho salarial com a diminuição dos direitos trabalhistas e precarização da previdência social.

NOTÍCIAS DA VENEZUELA

A jornalista Laura Capriglione trouxe a reflexão sobre a incompleta e falha cobertura jornalística da grande imprensa brasileira sobre a situação política e econômica da Venezuela, em particular, nesse momento de uma latente ameaça imposta à possível invasão bélica dos Estados Unidos, a partir da "desculpa" da crise humanitária do povo venezuelano, incapaz de enfrentar o governo "autoritário Maduro."

LIMITE DA ESCOLA DISCIPLINAR

A crise da educação inaugura uma reflexão histórica, filosófica e pedagógica sobre os limites da instituição escolar, como aparato político-cultural de um modelo de sociedade autocentrada num pensar a educação a partir dos muros do estado, da escola e casa-família. A sequência de um projeto educacional autofágico.

© 2023 por Aviação Maverick.

Orgulhosamente criado com Wix.com