JORNAL PUCVIVA N° 590 - JORNAL SEMANAL DA APROPUC E DA AFAPUC - VERSÃO EM PDF CLIQUE AQUI

 

FUNCIONÁRIOS
Fundação encaminha normas para descontos dos dias parados

As chefias acadêmicas e administrativas receberam na semana passada um documento informando que a Secretaria Executiva da Fundação São Paulo solicitou providências sobre o desconto dos dias parados dos funcionários na greve de 2004. A intenção dos interventores é que esse desconto seja efetuado a partir do mês de setembro, com pagamento no 5.º dia útil de outubro (veja como seria efetuado o desconto nesta página).
O Conselho Universitário de 30/8 determinou que o assunto deveria ser discutido na sessão de 27/9, e o vice-reitor administrativo Flávio Saraiva, prontificou-se a conversar com a Fundação de modo que o desconto não fosse aplicado antes da decisão final do conselho. Mas os funcionários foram surpreendidos nesta semana com a notícia do desconto, que já especifica os valores que cada funcionário deverá ressarcir à universidade.
A AFAPUC entrará com uma medida cautelar para tentar barrar a aplicação do desconto, que considera como um instrumento puramente punitivo, além de ilegal.

Veja como será efetuado o desconto
- 40% das ausências deverão ter compensação até dezembro/06, de acordo com planejamento a ser estabelecido pelas chefias, que deverá ser enviado à DRH até o final de setembro/06;
- 60% das ausências terão desconto em 3 parcelas iguais e sucessivas, nos meses de setembro, outubro e novembro;
- Os dias descontados poderão trazer reflexos sobre as férias já gozadas e férias ainda não gozadas. No 1.º caso deverá haver ressarcimento em folha dos valores recebidos "a maior" e no 2.º caso deverá haver redução de dias. O desconto do reflexo das férias será feito em duas parcelas a partir de dezembro/06.

 
   
 
Melhor Resolução 800x600 - Site by TREEMÍDIA - © 2001-2006 - Todos os direitos reservados